O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, recebeu de representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) a pauta de reivindicações dos trabalhadores do serviço público municipal para 2014. “A Prefeitura mantém um canal direto de negociação com o sindicato. Nem sempre é possível atender a todas as reivindicações, mas temos uma relação de transparência com os servidores, dialongando sempre em busca de soluções”, disse Fruet. O Sismuc elaborou uma pauta com cinco itens: plano de carreira, terceirização, valorização salarial, modelo de gestão e saúde e condições de trabalho.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni; o líder do prefeito na Câmara, vereador Pedro Paulo; o superintendente da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Christian Luiz da Silva, a coordenadora geral do Sismuc, Ana Paula Cozzolino, e representantes de funcionários públicos municipais.
Em 2013, a política de recursos humanos trouxe avanços históricos para os servidores da Prefeitura de Curitiba, como a conciliação das greves de 2007 a 2012 e a retirada das faltas das fichas funcionais e a possibilidade de reposição dos dias, produzindo todos os efeitos necessários, exceto para os procedimentos de crescimento vertical e horizontal.