Acontece amanhã, na Rua do Cidadania do Carmo, a primeira edição do ano do projeto Justiça no Bairro em Curitiba. Além de atendimento jurídico gratuito, a população poderá fazer documentos e encontrará informações sobre programas e serviços da Prefeitura. O projeto é destinado a pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos. É preciso apresentar comprovante de renda e de residência (conta de luz ou água).
Na área jurídica, a Justiça Estadual atenderá casos de divórcio, reconhecimento de paternidade, guarda de filhos, tutela, pensão alimentícia, entre outros. Os interessados também poderão fazer documentos como carteira de identidade ou CPF. Para isso, basta levar documentos pessoais originais (como certidão de nascimento e casamento), além dos comprovantes de renda e residência.
Além disso, haverá atividades recreativas para crianças, com cama elástica, jogos gigantes, entre outros.
Até o fim do ano, acontecerão na capital mais quatro edições do Justiça no Bairro: no Tatuquara (10 de agosto), Regional Cajuru (14 de setembro), Regional CIC (19 de outubro) e Regional Bairro Novo (30 de novembro), em locais ainda a serem definidos.
A expectativa este ano é atender entre 8 e 10 mil pessoas. O projeto envolve, além da Justiça Estadual, também a Prefeitura, entidades privadas, advogados voluntários, acadêmicos de Direito e outros parceiros.