Ensino Superior
O curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo é um dos 20 cursos ofertados no Vestibular de Inverno da UniBrasil, que já está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, o curso oferece formação voltada para a prática do mercado, com professores reconhecidos no setor. Mais informações: (41) 3361-4242.
Hotelaria infantil
O Loews Portofino Bay, hotel localizado em Orlando, na Flórida, está de olho no público infantil. Recentemente foi divulgada a projeção de um quarto inspirado no filme “Meu Malvado Favorito“. A suíte kids estará disponível para hospedagens a partir de outubro deste ano.
Vagão dos Solteiros
Uma empresa de transporte público de Praga, a Ropid, quer facilitar o relacionamento entre os usuários do serviço. A ideia é criar um vagão apenas para solteiros. A empresa declarou que o único objetivo deste projeto é tornar a vida das pessoas mais agradável. Por enquanto o projeto está na fase de pesquisa, pois estão estudando o melhor horário e frequência para colocar a ideia em prática.
Rotas do Pinhão
Foi lançado nos dias 8 e 9 deste mês, o Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão 2013. O evento, realizado no Mercado Municipal de Curitiba, divulgou empreendimentos que se preparam para receber turista nesta temporada de inverno. Delicias gastronômicas, feitas à base de pinhão, foram servidas aos visitantes. Para mais informações sobre a Rota do Pinhão: www.facebook.com/rotasdopinhao
Feijoada Solidária Gourmet by Sheraton
Frente ao cenário de violência vivenciado pela sociedade brasileira, o hotel Four Points Curitiba se engaja em ação de apoio ao Instituto Não-Violência (INV) por meio da realização da Feijoada Solidária Gourmet by Sheraton, no terceiro sábado de junho. “Em todas as ações do INV temos como objetivos tornar a educação para a não-violência uma das prioridades da escola e oportunizar que crianças, adolescentes e jovens sejam protagonistas no processo de fortalecimento de uma cultura de paz”, explica a coordenadora executiva do INV, Maria Eliane da Silva.A expectativa da gerente geral do Four Points, Lílian Franco, com o evento é a da venda de 150 convites que resultará em renda de R$7.500 para investimentos na prevenção a violência nas escolas de Curitiba, permitindo capacitar 90 educadores, e por intermédio desses profissionais impactar aproximadamente 900 crianças e adolescentes. Quem adquirir o convite individual para a feijoada estará doando R$50 ao Instituto Não-Violência.