
Leão da Estradinha chega aos 7 pontos na classificação, fora da zona de rebaixamento
Em um jogo onde dominou amplamente o adversário, criando várias oportunidades de gol, o Rio Branco empatou em 1×1 com o Londrina na tarde deste domingo (09), no Gigante do Itiberê, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O meia uruguaio Nicolás Suarez, que fez sua estreia pelo time, marcou o gol do Leão, aos 49 minutos do segundo tempo. O meia/zagueiro Berg, que também fazia sua estreia no alvirrubro, marcou, contra, para o Tubarão, aos 36 da segunda etapa. Com o resultado, o Rio Branco chega aos 7 pontos na classificação, ocupando a 10ª posição – fora da zona de rebaixamento. Independente São Joseense e Paraná Clube tem a mesma pontuação, porém, o time parnanguara leva a melhor nos critérios de desempate.
O jogo ficou marcado por uma grande polêmica nos acréscimos. O zagueiro Vidal, em posição regular, marcou o que seria o gol da vitória do Rio Branco. No momento da cobrança de falta do meia Elvis, Vidal estava na mesma linha que o zagueiro adversário, escapou da marcação e balançou as redes. O bandeirinha, porém, viu impedimento no lance e anulou o gol, o que gerou muita reclamação dos atletas e comissão técnica no final da partida.
Na entrevista coletiva de pós-jogo, o técnico do Rio Branco, Paulo Massaro, destacou o grande jogo da equipe e lamentou o gol anulado que deixaria o Leão em uma posição mais confortável na tabela. “Precisamos profissionalizar a arbitragem urgentemente. Essa coletiva deveria ter o árbitro e o bandeirinha, para eles explicarem por que anularam um gol legítimo nosso, que nos daria a vitória e uma melhor posição na classificação. Foi um erro grave que nos prejudicou muito. Mas quero destacar aqui a ótima atuação do nosso time, que dominou amplamente o Londrina, criou várias chances claras de gol, e merecia ter saído com a vitória”, afirmou Massaro.
Na próxima rodada (penúltima da 1ª fase do campeonato), o Rio Branco enfrenta o Independente São Joseense em um confronto direto para escapar da ZR. O jogo acontece na quarta-feira (12), às 15h30, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. “Vamos trabalhar forte a partir de segunda para esse jogo importantíssimo. É uma partida vital para nossas pretensões de manter o Rio Branco no seu devido lugar, a elite do futebol paranaense”, planeja o treinador.