Com a presença de mais de 4 mil apaixonados torcedores nas arquibancadas do Gigante do Itiberê, o Rio Branco lutou muito, colocou bola na trave, pressionou o adversário, mas sofreu um revés em sua estreia no Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado (11), o Azuriz de Pato Branco venceu por 2×1, gols de Xavier e Wellison. O zagueiro Lucas Adell (contra) descontou para o Leão, após cruzamento de Zé Andrade.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o Executivo de Futebol do Rio Branco, Marcos Amaral, lamentou o resultado, enalteceu o espírito de luta da equipe e anunciou a estreia dos recém-contratados Cristaldo e Victor Ramos para o próximo jogo, contra o Athletico, em Curitiba. “Esse resultado não estava no nosso planejamento, a equipe lutou, se entregou, pressionou o Azuriz, mas o placar favorável não veio. Mas não vamos abaixar a cabeça pois o campeonato está apenas começando. Para o próximo jogo contra o Athletico, devemos ter as estreias do atacante Cristaldo e do zagueiro Victor Ramos, dois importantes reforços que vão agregar muita qualidade ao time”, afirma Amaral.
Outro importante reforço do Leão, o meia boliviano Fernando Saldías, está tendo sua documentação regularizada e aguarda a finalização dos trâmites burocráticos para estrear. Além disso, Amaral falou também que três novos jogadores devem ser contratados para reforçar ainda mais a equipe. “Estamos trabalhando com afinco para regularizar a situação do Saldías. Vamos anunciar também em breve mais três reforços, que vão ser importantes para o clube. Como disse, o campeonato está só no começo e vamos em busca da reabilitação já na próxima partida”, finaliza Amaral.
O Rio Branco volta a campo na próxima terça-feira, dia 14, às 20h, contra o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba.