Quando você escuta falar em saia lápis você pensa naquele visual secretária? Esqueça este conceito! A saia lápis está com tudo e é presença constante nos looks das mulheres mais antenadas.
Este modelo de saia é feminino, sexy e pode ser usado em diversas ocasiões. Tanto no trabalho quanto à noite. O material/tecido da saia e as peças que a acompanham ditam o estilo da produção.
Saia lápis preta e camisa de seda branca são uma combinação infalível para um visual chique e clássico. Já uma saia lápis de couro, acompanhada de camiseta estampada e scarpins coloridos são perfeitos para quem quer um visual moderno.
A saia lápis deve ficar pouco acima ou logo abaixo dos joelhos. Se você não é bem alta e magra, o ideal é usá-la com um salto alto para a silhueta ficar mais longilínea. Camisa ou blusa usada por dentro da saia ajuda a alongar visualmente as pernas, mas não é uma boa opção para quem tem barriguinha saliente. Se você tiver pernas longas e tronco curto ou quiser disfarçar a barriguinha, o melhor é usar a camisa ou blusa por fora ou colocar um blazer/casaco por cima.
Lembre-se que a saia lápis de cor escura dá a impressão de quadril menor, já a de cor clara aumenta bastante. Ainda em tempo, se a saia for justa deve ter uma fenda para que você consiga caminhar normalmente.
))) Por Fabíola Monteiro, consultora de Imagem e Moda, sendo formada em Consultoria de Imagem e Marketing de Moda. Guaduada em Direito, Fabíola redescobriu seu amor de infância pela moda e passou a se dedicar exclusivamente à esse universo.