Nos próximos dias, chega ao mercado o Salton Prosecco Safra 2013 com um novo design. Requintado e em tons de bronze, a mudança na identidade apresenta a emblemática fachada da vinícola, conferindo o ar minimalista e de elegância desejado pela Salton.
“Hoje, a Salton demonstra uma comunicação visual diferenciadapara seus produtos. No caso do Prosecco, são cores elegantes, clássicas, que remetem ao sabor que a uva Prosecco apresenta”, explica Daniela Salton, gerente de projetos da vinícola.
Brilhante e com coloração clara esverdeada, o Salton Prosecco possui um perlage abundante, de finas borbulhas e excelente formação de espuma. O perfume agradável de flores e frutas, como pera, maçã verde e pêssego, confere sabor fresco e equilibrado ao espumante fazendo perfeita harmonização com sopa de legumes, canapés, carnes brancas e frutos do mar.
O Salton Prosecco é o único espumante safrado da vinícola e traz em seu rotulo informações como a fundação em 1910, que representa a tradição desta que é a primeira vinícola centenária do País. Um selo, abaixo e à direita, exalta o Brasil e a Serra Gaúcha como local de origem do produto, chancelando a qualidade dos espumantes produzidos no sul do país. O ano de 2013, logo abaixo do nome do produto, representa a época de colheita das uvas que são de vinhedos próprios, localizados na região de Bento Gonçalves.
“Buscamos um rótulo mais leve e que, ao mesmo tempo, se sobressaia nos pontos de venda, apresentando mais requinte, sem perder a sintonia com o rótulo anterior. Por isso, mantivemos a imagem marcante da fachada da vinícola, pois era o elemento com muita identidade”, complementa Daniela.