Tratamentos estéticos que alteram a pele devem ser evitados no verão

Muita gente deixa para correr com o projeto verão em cima da hora. Porém, além da atividade física e do controle da alimentação, fundamentais para um corpo saudável, vários tratamentos estéticos são aliados na busca pelo corpo e pele ideais. Entretanto, deve-se cuidar e muito com o tipo de tratamento escolhido nesta época em que a exposição ao sol é maior.
Segundo Hellen Youngblood, fisioterapeuta dermatofuncional da clínica Siluets, realizar os tratamentos errados na temporada do verão pode causar manchas na pele, escamações e hematomas. “Para um resultado satisfatório, sempre aconselhamos que os tratamentos sejam iniciados no inverno, pois dessa forma fazemos apenas a manutenção durante o verão. No caso dos tratamentos faciais, o cuidado deve ser ainda maior, sem esquecer de sempre utilizar proteção solar várias vezes ao dia e o chapéu”, alerta a especialista.
Um exemplo é o Peeling Clareador Facial. Nele, ocorre uma descamação na pele a qual o calor é prejudicial podendo retardar e prejudicar o tratamento. A Limpeza de Pele Profunda também deve ser evitada, pois o aspecto vermelho pós-limpeza de pele pode ocasionar manchas se o paciente não tiver o cuidado do filtro solar. A Carboxiterapia Facial e Corporal também deve ser evitada devido às punturas a pele pode ficar com pequenas equimoses (roxos) que se em exposição solar excessiva e sem proteção é prejudicial à pele pois podem ocasionar manchas.
A fotodepilação só deve ser feita caso a paciente não tenha exposição solar 10 dias antes e 10 dias após a sessão.
É contra indicada para pacientes que se bronzeiam durante o tratamento (devido à alteração do fototipo da pele). A mesma coisa acontece com o fotorejuvenescimento: assim como a fotodepil, só deve ser feita caso a paciente não tenha exposição solar 10 dias antes e 10 dias após a sessão. É contra indicada para pacientes que se bronzeiam durante o tratamento (devido à alteração do fototipo da pele). A micropigmentação de sobrancelhas deve ser evitada nesse período de calor pois promove a descamação na pele; o calor é prejudicial podendo retardar e prejudicar o tratamento.