Selfies podem render hospedagens de graça em hotéis

A selfie se tornou uma ferramenta para ganhar descontos em hotéis. Estabelecimentos estão oferecendo descontos nas diárias e hospedagem de graça em troca do engajamento do público em selfies nas redes sociais.
O La Concha Resort em Porto Rico, por exemplo, está promovendo um pacote disponível entre maio e agosto por US$ 179 a diária, com descontos em visitas para locais como a destilaria de rum Bacardi. Se o hóspede postar diversas selfies em locais turísticos e marcar o hotel nas postagens, ele pode ganhar noites extras de hospedagem. O resort ainda vai selecionar uma selfie e dar um pacote de três noites de hospedagem ao fotógrafo ganhador.
Na cidade de Portland, nos Estados Unidos, o Hotel Modera está promovendo uma competição de selfies durante o mês de maio. Os hóspedes que já têm uma reserva no local podem submeter uma selfie para concorrer a um dia de hospedagem em outra data ou um jantar para dois no restaurante do hotel.
Um outro exemplo é o 1888 Hotel, em Sydney, Austrália, que pede para os hóspedes tirarem selfies e marcarem o local. As fotos tiradas ganham destaque nas televisões próximas à recepção. Além disso, os usuários de Instagram que postarem as selfies e tiverem mais de 10 mil seguidores ganham um dia de hospedagem de graça em qualquer época antes do final do ano.