Seu Jorge recebe homenagem no Matriz & Filial

Neste domingo, Os Milagrosos Decompositores sobem ao palco para apresentar um tributo a um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea: Seu Jorge. O cantor, que interpreta MPB, samba, samba rock, samba funk, soul e afro-pop, possui diverso sucessos, como “Amiga da Minha Mulher”, “Alma de Guerreiro”, “Seu Olhar” e “Carolina”. O início da carreira de Seu Jorge é mérito do clarinetista Paulo Moura, que o convidou para fazer um teste para um musical de teatro.
Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.
Mais tarde, participou da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma mistura dos ritmos negros de várias partes do mundo. A partir daí, o músico tem a carreira engrenada e passa a participar de vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participação em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000.
Hoje, a banda Tá Tudo Errado apresenta um show recheado de sucessos do pagode, já a dupla Eric & Juan interpreta canções atuais do sertanejo. E amanhã, sobe ao palco a banda Hora Brasil com uma apresentação tipicamente brasileira, composta por samba, chorinho e gafieira. O grupo apresenta nomes de artistas nacionais consagrados, como Maria Rita, Seu Jorge, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Canções internacionais mescladas com o samba também fazem parte da apresentação da banda. Outra atração da noite é o grupo Xaxá do Xexé, aprimorou a formação dos trios pé-de-serra – composto por zabumba, sanfona e triângulo – acrescentando instrumentos como baixo elétrico, guitarra, caixa, chimbal e pratos.