Apesar da facilidade oferecida pela internet e dos meios tradicionais para encontrar um novo amor, como festas e até mesmo a convivência com os colegas de trabalho, muitas pessoas ainda continuam solteiras. No próximo dia 15 de agosto será comemorado o Dia do Solteiro. Para alguns esta situação pode ser uma opção temporária. Para outros, o que dificulta a busca por uma companhia é a falta de alternativa no mercado. Segundo os dados divulgados pela agência de relacionamentos de Curitiba, Par Ideal, dos clientes cadastrados, 45,43% são homens solteiros e 54,57% são mulheres solteiras.
Para Sheila Rigler, especialista em relacionamentos e proprietária da agência, quem ainda está solteiro pode aproveitar o tempo para se dedicar à carreira, aos amigos, a família e até mesmo para fazer uma viagem dos sonhos, que nem sempre é possível depois de um relacionamento mais sério. “É importante ressaltar que estar sozinho não significa ser encalhado. Hoje, eles são bem sucedidos, atraentes, vem de famílias bem estruturadas e gostam de si mesmos”, afirma. É comum encontrar pessoas solteiras que retardam um relacionamento sério em função da vida profissional e também devido ao nível de exigência em relação ao futuro pretendente.
“Tanto homens quanto mulheres estão mais exigentes na hora de escolher a pessoa com quem vão casar e dividir a sua vida, por isso muitos preferem esperar mais para dar o passo certo”, comenta. Além disso, existem aqueles solteiros que são avessos a compromissos e que não jogam a responsabilidade por sua felicidade nas costas da pessoa com quem se relacionarão um dia.