
Os curitibanos do Lou Dog tem como convidado especial neste domingo, dia 14 de dezembro, no Crossroads, seus conterrâneos do Sugar Kane, um dos nomes mais expressivos do rock independente no país, que estão em turnê de despedida e apresentam na cidade um de seus últimos shows. As apresentações têm início a partir das 20 horas.
O Sugar Kane, que conta em sua formação atual com Capilé (voz/guitarra), André Dea (bateria), Rick Mastria (guitarra) e Igor Moderno (baixo), traz na bagagem um repertório que engloba os 17 anos de carreira, além da divulgação do novo disco, o sétimo de estúdio, Ignorância Pluralística. Fazem parte do set list as novas músicas, como “Fui Eu”, “Surtei”, Classe Média” e “Vital”, como os clássicos “Medo”, “A Máquina”, “Todos Nós Vamos Morrer”, “Divinorum”, “Janeiro”, “Será Viver” e “Despedida”.
Em seu novo trabalho, Ignorância Pluralística, o quarteto navega entre o punk e o alternativo, sem abandonar suas raízes, resultando num álbum com personalidade singular. Lançado em abril de 2014, o disco contém 11 faixas e aborda temas cotidianos como política, religião, a vida em grandes cidades, entre outros.
A banda foi responsável pela produção do primeiro DVD ao vivo independente do Brasil e sua discografia conta com sete discos de estúdio, três EPs e mais um DVD ao vivo, gravado em 2012, na cidade de Fortaleza, onde comemorou seus 15 anos de estrada. São mais de 800 shows em seu currículo em turnês pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.
Inicialmente uma banda de hardcore, porém flertando com o rock alternativo em todas as suas fases, o Sugar Kane é conhecido por suas produções de qualidade, mesmo sem nunca ter assinado com uma grande gravadora, apostando na internet como principal meio de divulgação. Liderando rankings de downloads e premiado diversas vezes, tanto pela crítica quanto pelo público, a banda conquistou seu espaço e conta com uma legião de fãs e seguidores por todo o Brasil e algum países da América Latina e Europa.
Enquanto isso, o Lou Dog, formado por Thiago “Trosso” (guitarra e vocal), Guilherme Lepca (trombone e vocal), Lucas “Picanha” (guitarra e vocal), Eduardo “Sombra” (baixo e vocal) e André “Déko” (bateria), tem sete anos de estrada e ficou conhecido inicialmente como cover da banda californiana Sublime. Sem rótulos, a banda vai do reggae ao rock, passando pelo ska e até pelo punk. A combinação de uma pegada rock, um set list maciço e quatro vocais, renderam sucesso para o grupo, principalmente na cena curitibana, cativando um público fiel.

O grupo lançou recentemente o novo álbum, intitulado “Always Lost or Found”, terceiro trabalho da carreira que traz dez faixas inéditas e é basicamente um divisor de fases do quinteto curitibano. Como o nome e a arte indicam, ele é uma extensão do disco anterior, Never Odd or Even (2013), com músicas compostas na mesma época e que não haviam sido gravadas. Com produção da própria banda e masterizado pelo norte-americano Chris Common, que já trabalhou com bandas como The Mars Volta, o disco traz uma mistura de estilos, porém mais tranquilo e melódico, e dá um toque do que está por vir, um Lou Dog com uma pegada mais experimental. Participações também marcam o novo trabalho, como do JP Branco, do Abraskadabra, no trompete, Chico Han, do Samurindios, na flauta transversal, Felipe Harp, do The Beautiful Girls, na gaita. Além deles, o dj curitibano Etê participa em duas faixas, “Shadows Dub” e “Herbert Richards”.
A música“Sunny Days”, feita com exclusividade para o vídeo do projeto “Viver Vale a Pena”, do Hospital Nossa Senhora das Graças, completa o disco. Além das músicas inéditas, promete fazer parte do repertório alguns hits da banda como “Stevie Wonder hates me” e “Up The Hills Jah Is Romario”.
Fotos: Divulgação.





