Taís Araújo revela dieta: ‘Cortei cerveja, vinho e caipirinha’

capa

Quem assiste às cenas de Taís Araújo circulando de maiô ou dançando de biquíni como a exuberante Michele em “Mr. Brau”, mal pode imaginar que a atriz começou a gravar o seriado, que estreou em setembro deste ano, apenas seis meses após o nascimento de Maria Antônia, sua primeira filha com o marido, o ator Lázaro Ramos. Os dois também são pais de João Vicente, de 3 anos.
Para emagrecer em tempo recorde, a atriz – que completa 37 anos nesta quarta-feira, 25 – diz que teve que “suar a camisa”. “Me dediquei muito, fui extremamente focada. Fiz dieta com nutricionista, ginástica e vários tratamentos estéticos. Sempre me alimentei bem, mas reduzi a quantidade de comida no prato e aumentei o número de refeições durante o dia. Acho que a maior diferença é que cortei a cervejinha, vinho e a caipirinha. Fiquei um bom tempo sem tomar álcool. E também não engordei tanto: no primeiro filho, engordei 17 quilos. Dessa vez, engordei só dez, o que já ajuda muito”, conta. Além da dieta, Taís faz aulas de balé fitness, ginástica e alongamento. “Faço quando dá. Tento ir à academia três vezes por semana, mas às vezes só consigo ir duas. E tem semana que não consigo fazer nada. Tudo depende da minha agenda”, diz.
“Estar em forma é fundamental para ter segurança na hora de fazer um personagem exuberante como esse. Não vou ficar censurando o figurino, dizendo que não vou usar isso ou aquilo, então tenho que me esforçar”, afirma ela, que concilia as gravações de “Mr. Brau” com a encenação da peça “O topo da montanha”, em cartaz em São Paulo, e na qual também divide a cena com o marido.