Vale a pena conhecer o Poco Tapas, localizado na Rua Vicente Machado 2786. O responsável é o jovem mas experiente chef Fabio Mattos, que com simpatia faz questão de explicar a todos os clientes prato por prato.
O grande diferencial da gastronomia do local é que “seus tapas” ultrapassaram fronteiras e hoje contemplam a culinária de 25 países. Todos eles são preparados com a utilização da gastronomia molecular, que além de ser muito curiosa, divertida e interessante, confere aos frequentadores certeza de saborear uma comida que não seria possível elaborar em casa.
Destaque também para a sangria servida no local. O Poco Tapas funciona somente para o jantar. Para reservar ligue 9682-8758, para conhecer melhor visite www.pocotapas.com.br
O que é gastronomia molecular?~
Ciência que estuda os fenômenos físico-químicos que ocorrem no ato de cozinhar, trazendo maior precisão dos gestos culinários e apresentando novas texturas para os alimentos.
Para quem visita o local pela primeira vez a melhor opção é o menu degustação, que varia dia a dia, mas envolve os pratos das fotos além dos relacionados abaixo:
Ceviche Havaiano de Camarão: camarão cozido em suco de limão com abacaxi, água de coco e temperos da região;
Tâmaras ao vinho: tâmaras recheadas com amêndoa, enrolada em bacon, servida sobre geléia de vinho rose e aromas de laranja;
Croquete de Jacaré: carne de jacaré colada e empanada em panko, miso e limão com marshmellow de laranja e shoyo;
Limão Molecular: esfera de limão com espuma de vodka com sonho de valsa;
Bolinho de Rã: bolinho de batata recheado com rã defumada e aromas de fumaça de chá de camomila;
Crocante de Siri;
Gnocchi Molecular de Camarão: camarão transformado em gnocchi ao molho de frutos do mar e tomate seco;
Bulgogi: prato típico koreano, marinado por dias em temperos orientais, servido sobre uma pedra e arroz de sushi;
Pudim de Jack Daniels, com calda de açúcar mascavo e pão de Nutela.