Vendas no Dia dos Namorados devem crescer 3% em Curitiba, afirma CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Curitiba prevê um crescimento de 3% no volume de vendas do varejo curitibano para o Dia dos Namorados, em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o ticket médio de compras deve ficar em torno dos R$80. A data está entre as quatro principais para o comércio.
A análise é calculada com base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), para compras no cheque ou crediário. “A alta dos juros e da inflação retiram o poder de compra do consumidor, comprometendo seu orçamento”, explica o gestor presidente da CDL Curitiba, André Luiz Pellizzaro. “Esses fatores deverão influenciar as vendas neste ano”, afirma.
Ainda segundo Pellizzaro, outro fator importante na análise se dá nesta data pela grande concorrência entre os serviços e os presentes, destacando-se os cinemas, bares e restaurantes. “O consumidor poderá priorizar uma noite romântica ao presente”, avalia. Os presentes que devem ter maior destaque na data são as flores, roupas e calçados, perfumes, joias e semijoias