Wagner Moura estreia em produção internacional em Elysium

Já está em cartaz nos cinemas de Curitiba o filme Elysium, que marca a estreia do ator Wagner Moura em uma produção estrangeira no papel de vilão, atuando ao lado de Matt Damon, Jodie Foster e Alice Braga. O filme conta uma história que começa no ano de 2154, onde os ricos vivem em uma estação espacial chamada Elysium, um lugar sem doenças, pobreza ou guerras. O resto da população mora na Terra, que está devastada. Mas um homem vai desafiar as regras de imigração e tentar invadir o “paraíso”.
A direção é de Neil Blomkamp, do sucesso de baixo orçamento Distrito 9. A ação científica ainda conta no elenco com os atores William Fichtner, Jose Pablo Cantillo, Diego Luna, Michael Shanks e Sharlto Copley, entre outros.
Para Moura, “Elysium” não é tão distante da experiência mais famosa de Wagner, “Tropa de Elite”. “Tem um alto coeficiente de realidade e realismo nos efeitos que o Neill faz nos filmes dele. Tanto ‘Tropa de Elite’ quanto ‘Distrito 9’ são dois filmes muito políticos e ao mesmo tempo entretenimento”, diz Moura, relembrando o filme anterior de Blomkamp.
“Eu escolhi o Wagner por causa de ‘Tropa de Elite’. Acho que Wagner e Alice [Braga] são muito bons para ‘Elysium’ por duas razões: um, porque eles são bons atores, que é algo que eu preciso; dois, porque eles vêm de um país onde podem entender aquele nível de desigualdade social”, afirma Blomkamp, ressaltando o conteúdo político de seu filme.