Renovado o Hyundai Elantra chega ao mercado brasileiro, custando R$ 83,4 mil, anunciou a montadora na semana passada. De acordo com a fabricante, além das mudanças visuais, há 75 novos itens. Fabricado em Ulsan, na Coréia do Sul, o modelo foi lançado no ano passado, no Salão de Los Angeles. No Brasil, é equipado com motor 2.0 flex de 178 cavalos de potência.
O Elantra flex vem equipado com seis “airbags”, controle de estabilidade e de tração, freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e assistente de frenagem. O único opcional é o teto solar.
Sua traseira foi redesenhada e a frente conta com novo pára-choque com ampla abertura de ar, nova grade e faróis de neblina em L. As rodas de liga leve de 16 polegadas também têm novo “design”.
Na cabine, há “mudanças sutis no posicionamento das saídas de ar, nos controles e na altura do apoio de braços central dianteiro”, informa a Hyundai. Há ainda uma nova tela multifuncional de sete polegadas com navegação, CD, MP3, DVD, conexão Bluetooth e câmera de ré. A montadora promete melhoria no isolamento acústico, com novo material nos dutos do ar-condicionado e cobertura do motor com maior espessura e maior área.
Motor econômico
Seu motor flex de quatro cilindros desenvolve 178 cv com álcool e 169 cv de potência com gasolina, têm torque máximo de 21,5 kgfm e 20 kgfm, respectivamente. E possui duplo comando de válvulas continuamente variável. Com duplo comando variado de válvulas, a Hyundai diz que ele tem desempenho otimizado, o que deve resultar em melhor, consumo de combustível 2% menor e 30% menos emissões. Além disso, o motor utiliza um “design” em que o virabrequim fica deslocado, reduzindo o atrito entre os pistões e as paredes dos cilindros, para ganhar mais 1% na economia de combustível. Agora é só aguardar a reação do mercado a sua chegada.