Até o final de maio, Curitiba contará com 44 novas equipes de Saúde da Família e ampliará o horário de atendimento de oito unidades de saúde para até as 22 horas. O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Fruet nesta quinta-feira (28), durante a assinatura de decreto que amplia a Estratégia Saúde da Família (ESF) na capital, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
“Vamos fazer em seis meses o equivalente ao que foi feito nos últimos seis anos”, disse Fruet. Com as medidas, até o final do mês de maio a cobertura do Saúde da Família em Curitiba chegará a 47% da população – cerca de 800 mil pessoas. Oito unidades passarão a contar com a ESF e terão seu horário de atendimento ampliado até as 22 horas.
Das 44 novas equipes de Saúde da Família, 20 começam a atuar já no mês de abril e outras 24 em maio. As novas equipes atuarão nas unidades Bairro Alto, Eucaliptos (Boqueirão), Camargo (Cajuru), Oswaldo Cruz e Nossa Senhora da Luz (CIC), Ouvidor Pardinho e Mãe Curitibana (Centro), Santa Quitéria e Concórdia (Pinheirinho).