A Skol tornou-se a marca brasileira mais valiosa do Brasil em 2013, de acordo com o ranking Dinheiro/BrandAnalytics. Com um valor de US$ 6,5 bilhões, ultrapassou a Petrobras, que ficou em segundo lugar. Segundo Fabio Baracho, diretor de marketing da Skol, o estudo que classifica a marca como a mais valiosa do Brasil é extremamente técnico e fala diretamente com o consumidor, o que faz o reconhecimento ter um sabor ainda mais especial. “O que trouxe a Skol a essa posição no ranking foi o trabalho que desenvolvemos para imprimir na marca dois valores principais: consistência e ousadia”. Para Eduardo Tomiya, presidente da BrandAnalytcs, a Skol tem tido uma grande consistência em seu posicionamento, o que contribuiu para o resultado.
Além do prêmio, a para a Ambev, comandada por João Castro Neves, pois a Brahma e a Antarctica, duas veteranas de seu portfólio, também estão entre as dez marcas que mais valem no País. A Bohemia, também da companhia controlada pela AB InBev, maior cervejaria do mundo, é a 12ª colocada. Somado, o quarteto é avaliado em US$ 12,6 bilhões. É um bom desempenho num ano em que o valor das 50 marcas brasileiras mais valiosas atingiu US$ 53,4 bilhões (R$ 109 bilhões), uma queda de 9,5% em relação à pesquisa anterior.