PM define esquema de segurança para Atletiba

A Polícia Militar definiu o esquema de segurança para o jogo entre os clubes Atlético Paranaense e Coritiba, pela segunda partida da final do Campeonato Paranaense de Futebol. O jogo será domingo (12/05), às 15h50, no estádio Couto Pereira, Alto da Glória, em Curitiba. A operação envolverá cerca de 900 policiais militares, que serão distribuídos em Curitiba e na Região Metropolitana, na área onde será disputada a partida e nas principais vias de acesso ao estádio. O planejamento será feito pelo 1.º Comando Regional da PM (1° CRPM) e o policiamento, pelo 12.º BPM.
Serão 300 policiais militares dentro e fora do estádio e mais 300 na organização e segurança na cidade. Haverá também policiais nas principais vias de acesso ao estádio, além de outros 300 PMs que serão distribuídos pela RMC. Equipes policiais estarão próximas a terminais de ônibus, estações-tubo e locais de aglomeração de pessoas, para evitar casos de violência e depredação de patrimônio público.
Além da Polícia Militar, o esquema de segurança recebe apoio da Guarda Municipal, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Grupamento Aéreo Policial (Graer).
Cerca de 18 bloqueios de trânsito serão feitos para impedir o confronto entre as torcidas coxa-branca e rubro-negra, evitando tumultos. Todas as ações da Polícia Militar visam garantir a segurança dos torcedores e da população.