O inverno é a melhor época para fazer os tratamentos estéticos, sejam eles para o corpo ou rosto. Certos tratamentos faciais, como os peelings, não podem ser realizados no verão devido a alta incidência dos raios solares. Tornando o inverno mais seguro para a realização desses tratamentos.
A palavra peeling deriva do verbo inglês to peel que significa descamar, esfoliar, desprender. Segundo a esteticista Crislaine Santana, da Clínica Secrets de Estética Avançada, em São José dos Pinhais, o peeling causa uma esfoliação controlada da pele. “Existem vários tipos de peeling. O peeling de cristal é feito com jatos de cristais de óxido de alumínio são lançados sob a pele, causando uma microdermoabrasão, uma raspagem por atrito”. A aplicação dura cerca de 30 minutos podendo ser associado a máscaras hidratantes ou calmantes. A aplicação é praticamente indolor, e não oferece riscos podendo ser utilizado em todos os tipos de pele.
Já o Peeling de Cristal, de acordo com Crislaine, remove até as camadas mais profundas da pele, estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno. “Os resultados são visíveis já na primeira sessão: a pele se apresenta mais iluminada, hidratada e viçosa, além de melhorar o tonus facial”, destaca a esteticista. Pode ser feito a qualquer época do ano, sendo indispensável o uso de protetor solar.
Ainda existe o peeling de diamante, onde uma ponteira diamantada promove o lixamento da pele, retirando sua camada superficial, eficiente tratamento para rejuvenescimento, melhora rugas e linhas de expressão, diminui poros dilatados, cicatrizes de acne, estimula a produção de colágeno que é a chave da elasticidade e do tônus facial.
Crislaine explica que, após fazer o peeling, é necessário o uso de protetor solar todos os dias. As sessões podem ser realizadas a cada 20 dias, e associado a tratamentos contra flacidez e linhas de expressão. Também são utilizados como preparo da pele para a aplicação de ácidos.