“Sim”. Simples assim; apenas três letras. Com a objetividade – mas ao mesmo tempo força e convicção – deste advérbio de afirmação e agora título da nova turnê e segundo álbum solo, Sandy reafirma sua fase positiva, otimista e segura já apresentada no final do ano passado com o lançamento digital do EP ‘Princípios, Meios e Fins’. A compositora e intérprete da autobiográfica ‘Aquela dos 30’ voltou aos palcos e já passou, com muito sucesso, por Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e Paulínia (SP). Além da data confirmada para o show em Curitiba (PR), no próximo dia 21 de julho, no Teatro Guaíra, às 20h, em paralelo à turnê, Sandy comemora o lançamento do CD “Sim”, que já está nas lojas.
“Saí muito feliz de ‘Manuscrito’, minha primeira turnê e responsável por me apresentar em carreira solo. Ela cumpriu seu papel e senti que estava na hora de trazer novidades, tanto pra mim quanto para o público. Adiantei parte desta ‘ansiedade artística’ no final do ano passado com o lançamento do EP. Agora, no primeiro semestre, completo meu segundo álbum com canções inéditas e, ao mesmo tempo, viajo com a nova turnê”, explica Sandy. “Estou muito feliz e cheia de energia para produzir, criar, realizar. Tudo ao mesmo tempo, sim, mas, no meu tempo”, comemora.
Mais uma vez, álbum e turnê dialogam de acordo com as vontades artísticas de Sandy que, como de costume, fez questão de cuidar pessoalmente de tudo. Para o show, a experiente Romi Atarashi (que já trabalhou com Lenine, Lulu Santos, Marcelo D2, NXZero, Ira!, Sandy e Junior, entre outros) disse ‘sim’ ao convite da cantora e assina a direção geral da turnê, que também tem Isabelle Bittencourt na escalada para a direção de arte e cenografia. O músico, compositor e produtor musical Lucas Lima repete a parceria de sucesso com a artista e assume novamente a direção musical do espetáculo. Sandy também segue com sua jovem e talentosa banda, que apresenta Alex Heinrich no baixo, Delino Costa na bateria, Eloá Gonçalves nos teclados e Edu Tedeschi e Maurício Caruso nas guitarras e violões.
Todo foco do trabalho está na qualidade musical do espetáculo. No entanto, o cuidado com a concepção visual do show permanece intacto. Saem as projeções, altamente presentes em Manuscrito, e entram em cena tecidos fluidos, leves, transparentes e sobrepostos, acompanhados de móbiles num cenário que ganha força por meio de um cuidadoso e belíssimo projeto luminotécnico.
Em um ambiente que remete à primavera em tons de verde, azul, lilás, lavanda, roxo, cinza, prata, Sandy convida seu público a uma divertida viagem musical. “Sim” tem produção executiva da XYZ Live, empresa responsável pela gestão da carreira da artista.