
Posse no TJPR
No início de fevereiro, foi realizada a solenidade de posse da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, gestão 2017/2018. A nova cúpula diretiva é formada pelo Desembargador Renato Braga Bettega, no cargo de Presidente; Desembargador Arquelau Araújo Ribas; na 1ª Vice-presidência; Desembargadora Lídia Matiko Maejima, na 2ª Vice-presidência; Desembargador Rogério Luis Nielsen Kanayama, na Corregedoria-geral da Justiça; Desembargador Mario Helton Jorge, na Corregedoria, e Desembargadora Lenice Bodstein, na Ouvidoria-geral.Em seu discurso, o Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, que presidiu o Tribunal nos últimos dois anos, desejou uma excelente gestão ao novo Presidente. “É uma missão divina e especial saber administrar com harmonia”, disse.
CAA-PR recebe filha e neta de ex-presidente
A filha e a neta do ex-presidente da CAA-PR, Maurício Sagboni Montanha Teixeira, visitaram a sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. Na ocasião, a pequena Cecília de apenas seis meses e a mãe, a advogada Ana Carolina Pinto Cordeiro Teixeira Girelli, foram recebidas pela diretora Julia Gladis Lacerda Arruda. “Entregamos à advogada Ana Carolina uma lembrança da CAA-PR, parabenizando-a pelo nascimento de Cecília, e também um cartão assinado por todos os diretores, com votos de que a neta possa fazer parte de nossa instituição no futuro, quem sabe nos ajudando a aprimorar o grandioso trabalho desenvolvido pelo avô, um advogado atuante na defesa dos interesses da classe”, disse Julia Arruda.
Rafael Greca visita desembargador
O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Braga Bettega, recebeu em seu gabinete a visita cortesia do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, acompanhado da Procuradora-Geral do Município, Vanessa Volp Bellegart Palacios, e do advogado Miguel Kalabaide.
Frente de debates para Reforma da Previdência
Diretores das mais diversas entidades que representam as carreiras do setor público no Paraná estão dispostos a criar uma Frente paranaense de debates sobre a Reforma da Previdência. Uma reunião realizada em 21 de fevereiro, na sede da Associação dos Magistrados do Paraná – AMAPAR, marcou o início do movimento. Um novo encontro já tem data marcada para o dia 2 de março. A Frente, ainda sem nome definido, terá campanhas midiáticas, com ênfase em redes sociais, para motivar trabalhadores, dos setores público e privado, a discutirem de forma organizada e célere a reforma previdenciária em trâmite no Congresso Nacional. O movimento pretende apresentar ações convergentes aos representantes da Câmara Federal, como estudos conjuntos sobre ao atual texto da PEC 287/2016, além de participar de audiências públicas, em Brasília, sobre a polêmica questão.
Textos: Bebel Ritzmann