Acontece na Política: Decisão sobre fusão

O próximo domingo (28 de julho) será decisivo para saber se o PMN aceitará a fusão com o PPS para originar o novo partido MD (Mobilização Democrática). Na data ocorrerá congresso da legenda para saber se a união será levada a diante. O impasse foi estabelecido devido a questionamento na justiça a respeito de direito de fundo partidário e tempo de TV.

Correria no recesso
Em pleno recesso parlamentar, o governador Beto Richa (PSDB) convocou nesta semana os deputados da base aliada para aprovar o repasse de depósitos judiciais ao governo. A estratégia é vista como uma solução para cobrir contas. Quem não gostou da surpresa foi a bancada do PT.

Fiscalização
O vereador de Curitiba Professor Galdino (PSDB) denunciou que a lei que garante 5% das vagas de estacionamento para bicicletas não está sendo cumprida. Segundo ele, a sede da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde (distrito Portão) não se adequaram à exigência.

Preocupado com 2014
O PC do B elaborou agenda de encontros municipais e estadual para organizar o partido com objetivo de se preparar para as eleições do ano que vem. Na verdade, a legenda terá que pensar as alianças que formalizou anteriormente. Principalmente, o apoio ao PT de Dilma Rousseff, que não para de perder popularidade.

Protestos continuam
Um grande protesto nacional está marcado para acontecer em uma data sugestiva: no dia 07 de setembro – Dia da Independência. As capitais vão se mobilizar e, como consequência, as demais cidades. Confirmações já começam a pipocar nas redes sociais. O evento visa retomar o fôlego das manifestações.