Acontece na Política: Óleo de peroba

O deputado federal petista Zeca Dirceu afirmou recentemente que não tem medo da onda de mobilizações populares por todo o país que protesta contra a má qualidade dos serviços públicos e à corrupção. Ele, que é filho de José Dirceu (réu condenado a 10 anos de cadeia no processo do mensalão) disse que está entusiasmado. “O Congresso, na sua maioria, é conservador e está apodrecido”, afirmou o deputado que integra a base aliada da presidente Dilma (principal alvo dos manifestantes).

Vale lembrar
As declarações do deputado confirmam que seu partido tenta apagar da história recente do país a maior realização do PT: O mensalão, que condenou caciques do partido como José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e João Paulo Cunha.

Serra quer disputar presidência
O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sustenta ainda a esperança de disputar a presidência da República. Ele ficou animado com resultado da Paraná Pesquisa que indica seu nome atrás somente de Dilma Rousseff e Marina Silva. Seu nome aparece melhor do que do mineiro Aécio Neves (PSDB).

Novo partido
Para disputar, Serra poderá deixar o ninho tucano e ingressar no novo partido MD (resultado da fusão entre PPS e PMN). O presidente estadual da sigla, deputado federal Rubens Bueno, argumenta que é importante que a oposição ofereça o maior número possível de alternativas para o eleitor.

Dificuldades para Dilma
Com Serra, a oposição pode se estabelecer ainda no ano que vem com Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (Rede) e Eduardo Campos (PSB). Desta maneira, dificultará o caminho para a presidente Dilma Rousseff que cai nas pesquisas e estabelece a média de somente 30% de aprovação. A expectativa é que haja segundo turno.