As 32 unidades do Armazém da Família vão passar a ofertar, a partir desta semana, nove tipos de especiarias. A intenção é estimular a população a consumir produtos mais naturais e com menor teor de sódio, em relação aos temperos industrializados.
Na lista de especiarias estão o louro em folha, salsinha, cebolinha, orégano, manjericão, canela em pó, cominho moído, pimenta do reino e cravo da índia. A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria Municipal do Abastecimento para ampliar as compras de produtos destinados a atender a demandas específicas.
A inclusão desses novos produtos nas gôndolas dos armazéns está sendo feita em caráter experimental. Por isso, inicialmente, a secretaria adquiriu uma pequena quantidade para avaliar a aceitação e a demanda pelos usuários do programa. Se houver boa aceitação, o volume de compra dessas especiarias será ampliado. Mensalmente são realizados cerca de 160 mil atendimentos nas unidades dos armazéns.
“A pauta de compra de produtos é definida com a orientação de nossa equipe de nutricionistas. A proposta é, sempre que possível, aumentar a oferta de produtos naturais e integrais, menos industrializados”, afirmou o secretário de Abastecimento, Aldo Fernando Klein Nunes. O secretário contou que até o final do ano também deverão ser incluídos produtos para pessoas com necessidade de dietas especiais, como os celíacos.