Cabeamento clandestino é retirado da Av. Visconde de Guarapuava

Toda a fiação de empresas de telefonia, TV a cabo e internet instaladas de maneira irregular em postes clandestinos na Avenida Visconde de Guarapuava, na região central da cidade, foi retirada durante operação realizada em conjunto pela Prefeitura de Curitiba e Copel.
Dos 14 postes em situação irregular identificados na via, apenas um permanece porque depende de ajuda técnica. O poste está fixado ao lado da rede de tubulação de gás e há necessidade do acompanhamento e apoio da empresa Compagás para sua retirada. Uma data será agendada para a realização do serviço.
Uma reunião envolvendo Prefeitura e Copel para análise desta primeira etapa de trabalhos e também determinar futuras ações dos órgãos acontecerá na segunda-feira (07).“Será um encontro para avaliar o que foi feito e montar um calendário de ações. Após a região central, queremos partir para os bairros”, disse o secretário municipal de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi.
Somente no Centro de Curitiba foram identificados 75 postes clandestinos que serão excluídos, assim como toda fiação multimídia instalada neles.