CB 400 retrô: kit transforma moto 0km em modelo antigo

O Japão realmente tem coisas muito legais quando o assunto é motos. E é na casa da Honda que encontramos um kit completo para transformar a CB 400F. As modificações dão à motocicleta nova um apelo ainda mais retrô, com cara inspirada em ancestrais como a saudosa a CBX 400F, dos anos 80. Confere só:

CB 400 – Kit transforma moto 0km

A Doremi é uma marca de peças de reposição no Japão, que fabrica também peças e kits completos que podem transformar motos em homenagens às clássicas e históricas. Um dos produtos oferece uma conversão para a CB 400F, uma moto que está disponível na Europa, mas que ainda não foi disponibilizada no Brasil.

Estamos falando de uma 4 cilindros DOHC com potência máxima de 55 cv a 11.000 rpm e torque de 4 kgf.m a 9.500 rpm. Um modelo que oferece todo o saudosismo do nome CB 400 com visual inspirado na CB 1300 Super Four. No entanto, parece que não é o suficiente para todos os japoneses. Por isso, a empresa nipônica dispõe de uma conversão retrô com algumas diferenças importantes.

O kit estético da Doremi faz uma interpretação única da CBX 400F, feita entre 1981 e 1984. Vale ressaltar que a empresa está neste ramo há algum tempo, trabalhando em outras marcas também, como a Kawasaki e Suzuki. Sempre transformando motos modernas em homenagens de inspiração retrô. Além disso, a empresa fornece peças de modelos antigos, que de outra forma, estariam fora de produção.

Honda CB 400F vestida de CBX 400F

Embora não seja uma reprodução fiel ao modelo original, a Doremi fez algumas modificações próprias para transformar a CB 400 moderna em uma réplica retrô atraente. Com seu kit, a CB 400F ganha a traseira quadrada que a CBX ostentava, sendo que a marca projetou até um spoiler traseiro fiel ao design da CBX.

Embora existam alguns elementos modernos, a Doremi manteve o padrão do banco original, mas com toques vintage. O show a parte fica por conta do sistema de escape quatro em um, que tem um tubo cruzado que imita a configuração da CBX.

Além disso, a Doremi não esqueceu de pensar nos tanques de combustível. Para imitar a forma histórica da CBX, uma unidade de aço galvanizado está incluída no kit. O único ponto que destoa, é que a CBX dos anos 80 tem suspensão pro-link na traseira, enquanto o novo modelo conta com molas duplas e um braço oscilante de dupla face.

Fechando o pacote, a Doremi oferece aos clientes uma seleção dequatro opções de cores: vermelho e branco; azul/branco e vermelho; vermelho/branco; e preto e vermelho. O kit tem preço de cerca de 2.400 dólares (cerca de R$ 11 mil em conversão direta). Vale a pena o investimento?