O Governo do Paraná reuniu o conselho consultivo do Paraná Competitivo para receber sugestões e propostas que eliminem a burocracia e garantam mais agilidade aos processos administrativos do governo. O Conselho é formado por representantes de nove entidades do setor produtivo do Estado.
“Esse é o Governo do diálogo, queremos ouvir sugestões que possam nos ajudar no aumento da eficiência do setor público e na ampliação da atuação do programa Paraná Competitivo”, afirmou o governador Beto Richa. Em dois anos e meio, o Paraná Competitivo já atraiu cerca de R$ 25 bilhões em novos investimentos.
O secretário da Indústria, Comércio, Ricardo Barros, afirmou que o conselho ajuda a melhorar o ambiente para negócios no Estado. “Colhemos sugestões, discutimos programas e ideias para melhorar as condições para o desenvolvimento do setor produtivo paranaense”.
Dificuldades com licenciamentos ambientais, morosidade na abertura de empresas e entraves na documentação foram alguns dos principais problemas levantados pelos representantes de setores como a agricultura, indústria, comércio e transporte.