Fazer o bem só faz bem

Visando auxiliar, incentivar e ajudar os amantes da corrida, a Loja Procorrer mantém a organização de sua campanha “Tênis Solidário”. Quem tem um tênis esquecido no armário e que ainda está em bom estado, pode doar à loja que os encaminha a atletas de instituições carentes, que treinam muitas vezes descalços, de chinelo ou com calçado inadequado. As doações podem ser feitas na Loja Procorrer. Mais informações pelo site www.procorrer.com.br ou pela rede social www.facebook.com/Procorrer.

Em recente almoço no SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, todo trade turístico paranaense se reuniu para homenagear o presidente da entidade Marco Antônio Fatuch, pelos valorosos serviços prestados pelo turismo no Estado. No registro do ato da homenagem, da esquerda para direita, o empresário e presidente do Movimento Pró-Paraná, Jonel Chede; o homenageado; o vice-presidente do SEHA, João Jacob Mehl e o presidente da Fecomércio-PR, Darci Piana.

A tradicional festa “Feijão no Fogão”, organizada pelo Clube Botafogo de Futebol e Regatas, lotou o concorrido Bar Brahma. Foi a primeira vez que o evento foi feito no sul do país. Entre os vários presentes os ex-jogadores Sicupira (Barcimio Sicupira Junior) e Jairzinho (Jair Ventura Filho), um dos heróis da Copa de 70, o empresário João Guilherme Leprevost e o técnico Levir Culpi.

Bruna Soares curtindo balada em um dos concorridos bares da recém-reformada Bispo Dom José.

No alvo!
Das mais acertadas a escolha do jornalista Gladimir Nascimento para a pasta de secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba. Jornalista de personalidade forte, tem visão própria do mercado e características que o habilitam a administrar o cargo de forma técnica e política ao mesmo tempo. Bola dentro do prefeito Gustavo Fruet.

Falta de respeito
Dessa vez o assunto “vallet”, leia-se estacionamentos móveis, deixou um pouco os bares e restaurantes de lado e “explodiu” em um shopping no Alto da XV. Achando que o consumidor não sabe de seus direitos um grupo especializado no negócio cercou parte do estacionamento público do local, que fica na rua, e passou a cobrar para parar por ali. Parece piada, mas não é. Como muitos motoristas conhecem seus direitos, a polêmica acabou em muita confusão, temperada por ameaças.

CONSEGs privados
Bairros nobres de Curitiba estão sendo invadidos por verdadeiras milícias. São empresas de segurança privada muito bem estruturadas que atuam e vendem seus serviços avalizados pelos Conselhos Comunitários de Segurança locais. Uma parceria no mínimo estranha, já que praticamente obriga os moradores de determinadas regiões a “contratarem” esses serviços, criando uma polícia paralela em determinadas regiões da cidade.

Perguntar não ofende
Para onde você gostaria de mandar o Pastor Valdemiro e sua esposa com seus novos passaportes diplomáticos? A farra continua.

No mais…
…vida longa ao Eco Central, seus colaboradores, parceiros e patrocinadores. É muito bom estar por aqui. Agradeço a leitura.