Globo fecha acordo com a CBF para transmissão da Copa do Brasil de 2023 a 2026

A Globo fechou acordo com a CBF para transmissão da Copa do Brasil de 2023 a 2026. Assim, a empresa assegura a permanência da competição em suas plataformas – o contrato atual tinha validade até o fim deste ano.

Com o acordo pelos direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil, a Globo vai exibir em suas plataformas os jogos do maior torneio de mata-mata do país. Além da transmissão das partidas, a TV Globo, o sportv e o ge farão a cobertura completa da competição.

Taça da Copa do Brasil: competição é disputada anualmente por 92 clubes — Foto: Staff Images/CBF

Taça da Copa do Brasil: competição é disputada anualmente por 92 clubes — Foto: Staff Images/CBF

Disputada por 92 times, da Série A até a Série D, a Copa do Brasil chama atenção também pela premiação, baseada na meritocracia esportiva desde a primeira fase. Atualmente, o campeão recebe R$ 60 milhões em prêmios.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o acordo com a Globo e ressaltou que espera aumentar a receita dos clubes na competição.

– Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil – disse Ednaldo.

Ednaldo Rodrigues comemorou o acerto com a Globo — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ednaldo Rodrigues comemorou o acerto com a Globo — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, também destacou a importância de aumentar o retorno para as equipes que disputam a Copa do Brasil.

– Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil – afirmou Fernando Manuel.