Estão abertas as inscrições para fazer parte de uma incubadora dedicada a foodtechs, ou seja, negócios que unem culinária e tecnologia.
A incubadora foi lançada oficialmente na quarta-feira (14), durante um evento virtual. A ideia é apoiar startups que proponham inovação na gastronomia.
“O objetivo é ajudar as startups que tenham soluções na área de gastronomia validar suas ideias e desenvolver seus produtos e serviços, conectando elas aos principais empresários do setor. Para participar basta preencher três pré-requisitos: estar sediada em Santa Catarina, estar em fase inicial e ter uma proposta de valor que atenda hoje o setor”, explica Raphael Dabdab, presidente da Abrasel.
O programa de incubação deve começar à distância, mas já estão previstas atividades presenciais para 2022.
“A incubação será 100% online. Em janeiro do ano que vem, quando nós estivermos empreendimento denominado Bewiki, teremos eventos onde nós vamos justamente promover a conexão entre os empresários das startups com os empresários da gastronomia nos pontos inovadores desse programa, onde a gente une dois ecossistemas e a gente une duas vocações do nosso estado: a inovação e a gastronomia. Em março, nós vamos inaugurar nosso Kitchen Lab, uma cozinha industrial que vai funcionar justamente para validar ideias, tanto da tecnologia quanto da área de gastronomia, podendo ser locada por hora, por dia ou por semana e a gente roda MVPS, inclusive MPVS de um restaurante”, disse.
A incubadora faz parte do Centro de Inovação em Gastronomia, lançado há quase um ano em Florianópolis com a missão de desenvolver e inovar o setor de alimentação fora de casa.