A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) irá abrir no próximo dia 9 de outubro as inscrições para autorização de pontos de venda de velas e alimentos nos cemitérios municipais durante o feriado de Finados, nos dias 1º, 2 e 3 de novembro de 2013. Os interessados têm até o dia 16 de outubro para se inscrever no núcleo do Urbanismo da Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa. A secretaria irá liberar uma senha de inscrição, mediante a apresentação dos documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência em Curitiba, em nome do interessado na vaga) e entrega de cópia do RG. O interessado deve ser morador de Curitiba e ter idade mínima de 18 anos. Será aceita apenas uma inscrição para participação na concorrência.
Serão distribuídas 58 vagas de postos de vendas nos três cemitérios municipais da cidade. O sorteio das vagas está marcado para o dia 22 de outubro, às 15 horas, no auditório da Rua da Cidadania da Matriz, com a presença dos interessados.
As vagas disponíveis serão sorteadas uma a uma. As licenças são pessoais e intransferíveis e não serão aceitos pedidos de trocas de vagas.
A entrega das autorizações será feita no período de 29 a 31 de outubro de 2013, na Rua da Cidadania Matriz, mediante a apresentação da senha fornecida, acompanhada da carteira de identidade ou documento referente à inscrição. As autorizações dos sorteados que não forem retiradas até o dia 31 de outubro serão automaticamente canceladas.
O vendedor que causar problemas com a fiscalização da secretaria perderá a autorização e ficará proibido de vender nos anos seguintes. Não poderão ser realizadas frituras nas barracas em área pública e será expressamente proibida a venda de espetinhos e bebidas alcoólicas.