Entre os temas, o acolhimento aos usuários do serviço de urgência e emergência de forma humanizada foi destacado
Nesta quarta-feira, 6, os profissionais recepcionistas que atuam no Pronto Atendimento (UPA) passaram por capacitação.
Na oportunidade foi abordado o perfil profissional de um bom recepcionista, visando a qualidade no atendimento, ética social e profissional, bem como comunicação entre outros pontos.
“A Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp) tem proporcionado várias capacitações para os profissionais de diversas áreas que atendem a população no setor de saúde para atender com excelência quem busca pelos serviços e os recepcionista têm um papel fundamental nesse processo”, destaca a diretora geral da Fasp Everllin Guiguer.
Entre os temas, o acolhimento aos usuários do serviço de urgência e emergência de forma humanizada foi destacado.
“Pensar no atendimento humanizado ao usuário do serviço de saúde são pontos primordiais em qualquer instituição prestadora desses serviços, uma vez que o usuário, ao buscar o atendimento, já está fragilizado pela situação que se encontra e ser acolhido de forma humanizada é obrigação de todos os profissionais envolvidos”, salienta Everllin Guiguer.