Representantes de microindústrias de refrigerantes, cervejas artesanais e cachaça de alambique do Paraná se reuniram com o secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, para destacar a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre seus produtos. O imposto foi reduzido de 29% para 12% por decisão do governador Beto Richa.
O secretário enfatizou que o incentivo que o Governo do Estado está concedendo resultará em enormes benefícios para as empresas, com o aumento da produção, criação de mais empregos e renda. “Todos ganham com isso”, afirmou.
A diminuição das alíquotas foi feita por decretos baixados pelo governador em maio.
Benefícios
“Com o incentivo, esses setores ganham competitividade no mercado interno, aumentam a formalidade, geram mais emprego e renda”, disse o secretário.
Ao falar para os empresários reunidos no auditório da Secretaria da Fazenda, Hauly assegurou que a decisão do Governo do Estado em reduzir a carga tributária para essas microindústrias “dá força e consolida uma imensa classe média para enfrentar a concorrência de grandes empresas multinacionais e mesmo nacionais desses setores”.