Renault lançará mais três carros elétricos; saiba quais são os modelos

Além do Renault Kwid E-Tech, a marca francesa prepara uma ofensiva totalmente eletrificada para o Brasil com o lançamento de três novos carros elétricos; veja quais são eles.

A Renault confirmou o lançamento de três novos carros elétricos para ampliar sua ofensiva no mercado automotivo brasileiro
A Renault confirmou o lançamento de três novos carros elétricos para ampliar sua ofensiva no mercado automotivo brasileiro (Foto: Divulgação)
Renault prepara três novos carros elétricos para o Brasil

Durante os dias de Renault Electric days, evento de mobilidade elétrica, a marca francesa anunciou a chegada de novos carros elétricos que estarão disponíveis no portfólio nacional a partir do próximo ano.

Sobre esse tema, a marca é pioneira e está na vanguarda em mobilidade elétrica, com mais de 10 anos de experiência na concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos.

Ao todo, são mais de 450 mil veículos 100% elétricos Renault circulando no mundo. Na Europa, a gama de veículos Renault E-Tech (100% elétrico e híbrido) representou 36% das vendas de automóveis no primeiro semestre deste ano.

E para continuar o esse desenvolvimento, a Renault está trazendo toda essa expertise para o Brasil, com uma gama E-Tech completa, formada por veículos de passeio e utilitários.

Além do lançamento do Kwid E-Tech, a Renault também confirma a vinda para o Brasil do Megane E-Tech, da Master E-Tech e do Kangoo E-Tech 100% elétricos. Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023.

“A gama Renault E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável, e esta é a nossa visão de futuro na Renault do Brasil. Mais do que fabricar automóveis, queremos ser reconhecidos como uma marca moderna, tecnológica e inovadora”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Megane E-Tech 100% elétrico

Com uma plataforma concebida para ser 100% elétrica, a CMF-EV da Aliança, o Megane E-Tech é o primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada de “sensual tech”.

Com um projeto totalmente elétrico em seu DNA, o modelo se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. Do lado de dentro, o espaço interno recorde se alia a uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes.

Com o novo motor que rende 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech eleva o prazer da motorização elétrica ao patamar mais alto.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos. A autonomia é de 450 quilômetros e em um carregador DC rápido é possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos.

O Megane E-Tech vai ainda mais longe em matéria de respeito ao meio ambiente. Todos os seus revestimentos têxteis são produzidos a partir de materiais 100% reciclados, o que pode equivaler a até 2,2 kg no total, conforme a versão.

Vários componentes visíveis (parte inferior do cockpit) e não visíveis (estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg. No fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado. O Megane E-Tech é simplesmente o melhor Renault do ponto de vista ambiental.

A Renault confirmou o lançamento de três novos carros elétricos para ampliar sua ofensiva no mercado automotivo brasileiro
Renault Magane E-Tech (Foto: Divulgação)

O Megane E-Tech 100% elétrico é a expressão da nova marca Renault e será o primeiro veículo da fase Renovation no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution.

“Com a chegada do Megane E-Tech no primeiro semestre de 2023, nós vamos ampliar a gama Renault E-Tech 100% elétrica no país. E eu posso afirmar para vocês que o Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”, diz Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

 

Master E-Tech 100% elétrica

Toda a versatilidade, espaço, robustez e conforto da Master, líder há oito anos no segmento de furgões grandes (FU3), agora será combinada à tecnologia E-Tech. A Renault Master E-Tech 100% elétrica chegará ao mercado trazendo autonomia de 200 km (ciclo WLTP), facilidade de recarga, com capacidade de carga de até 13 m3 e com zero emissão de poluentes no uso.

A Renault confirmou o lançamento de três novos carros elétricos para ampliar sua ofensiva no mercado automotivo brasileiro
Renault Master 100% elétrica (Foto: Divulgação)

Kangoo Van E-Tech 100% elétrica

A Kangoo Van E-Tech 100% elétrica é a nova geração da Kangoo, o veículo de carga elétrico mais vendido do mercado brasileiro.

O modelo inaugura a inovadora porta lateral Open Sésame, by Renault, que elimina a coluna B e permite um vão interno livre de até três metros. Possui uma capacidade de carga de até 4,3m³ e 800 kg. Com um eficiente motor de 120 cv a nova Kangoo Van E-Tech oferece uma autonomia de até 300 km em ciclo WLTP.

Fonte: Garagem 360