Sete empresas já fazem parte da Rota Gastronômica de Pinhais e até um link já está disponível para ver os endereços dos estabelecimentos
A Prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), criou a Rota Gastronômica do município. A iniciativa busca promover o lazer, estimular a economia e o interesse turístico. Até agora, são sete estabelecimentos que participam da Rota, mas as inscrições estão abertas para novos comércios. Saiba abaixo como se credenciar.
Na semana passada, na quarta-feira (31), responsáveis pelos estabelecimentos já inscritos receberam a placa oficial da Rota Gastronômica em visita ao gabinete da prefeita Rosa Maria. No encontro, a prefeita enalteceu o trabalho das equipes envolvidas e parabenizou os empresários participantes.
“Vejo que estamos nos encaminhando para essa integração cada vez mais forte, porque se o empreendimento de vocês vai bem, nossa prefeitura vai bem e, de fato, o desenvolvimento econômico é um dos pilares mais importantes dos quais temos cuidado. Hoje, com a notícia de que temos mais de 16 mil empresas ativas, é a materialização de todo um esforço, um trabalho de muita gente, de uma equipe que pensa, que quer muito, e nós estamos felizes com a parceria dos empresários, não basta ter a ideia se não há quem venha fazer adesão”.
As sete empresas inscritas atualmente são: Vallejo; Distrito da Carne; Mineirinho; Adachi – Cozinha Oriental e Temakeria; Restaurante Giardino; Jack Pizza; Restaurante Krugeer; e Mário Restaurante. Um link com os estabelecimentos cadastrados já está disponível para consulta, pelo google maps.
Rafael Augusto Ivanoski Glir, um dos empresários inscritos na Rota Gastronômica, com a Vallejo Churrascaria, está animado com o projeto.
“A gente tem a Rota da Cerveja Artesanal, que é uma rota consolidada e conhecida aqui em Pinhais, então a gente pensou ‘por que não unir essa Rota da Cerveja com os restaurantes?’, então foi conversado com o pessoal da Semde e todos acharam a ideia ótima e desenvolveram a Rota Gastronômica”.
Segundo o comerciante, foi estipulado um padrão de qualidade, então cada estabelecimento precisa respeitar uma série de critérios, para o maior benefício dos clientes.
“A ideia é também fornecer produtos da Rota da Cerveja Artesanal, então você está unindo as empresas do setor privado com o setor público, através da Prefeitura e suas secretarias, que ajudam bastante pela confiabilidade, divulgação, pelos departamentos que possui, e a intenção é que as próprias pessoas de Pinhais sintam-se atraídas a irem aos restaurantes daqui”.
Como se credenciar
Podem participar da Rota Gastronômica estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação que estejam devidamente licenciados. Também é necessário que o estabelecimento cumpra alguns critérios.
O primeiro passo é fazer a inscrição através do formulário online e aguardar o contato do Setor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde).
Para mais informações, entre em contato com a Seção de Turismo pelos telefones WhatsApp (41) 98888 4889 e (41) 99284 3248.
Fonte: Banda B