Serra Verde Express promove turismo sustentável

Em parceria com a Eco Local Brasil, o Serra Verde Express aposta na união entre turismo e trabalho voluntário, voltado à reciclagem de resíduos

Para estimular a prática do turismo de forma mais consciente, o Serra Verde Express divulga, durante a Expo Turismo Paraná, em Curitiba, seu projeto em parceria com a Eco Local Brasil. A ideia é, a partir de agosto deste ano, reciclar resíduos em três regiões específicas do Sul do Brasil, incluindo o turista na equação.

Com produto voltado para Ilha do Mel (PR), São Francisco do Sul (SC) e Barra Velha (SC), o receptivo pretende estimular o trabalho voluntário nos turistas.

“O projeto inclui atividades, transfer aos locais, equipamentos para a retirada dos resíduos e apresentações para explicar o destino do lixo recuperado”, explicou Adonai Arruda Filho, presidente da Serra Verde Express.

De acordo com o executivo, o lixo coletado pelos clientes, função conduzida pela Eco Local Brasil, pode se transformar em uma série de objetos. Entre eles, Arruda cita brinquedos, vasos e até tampas de bueiros.

A empresa também mantém o projeto de imersão com povos indígenas em Morretes (PR), além de inaugurar o Trem Republicano, que já ocorre em Curitiba, na cidade de São Paulo.

“O trem sai da capital e parte até Salto (SP), com uma hora de viagem. No caminho, os passageiros aproveitam a paisagem e são servidos com vinho. Ao chegar no local, realizam um jantar e, após o termino, retornar ao ponto de partida”, explicou.

A novidade foi inaugurada no domingo (12) como ação especial de Dia dos Namorados, mas será mantida após a data comemorativa.