Teatro Guaíra terá primeira obra de restauro desde sua inauguração

O Teatro Guaíra vai passar pelo primeiro restauro completo desde a sua inauguração, em 1954. Na primeira fase da obra, os auditórios Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) e Salvador de Ferrante (Guairinha) receberão novos carpetes e todas as poltronas serão reparadas, incluindo a troca de tecidos e recuperação da estrutura em madeira e das engrenagens, mantendo o mesmo padrão.
As propostas devem ser entregues para a Comissão de Licitação do Teatro Guaíra, na sala 208, em horário comercial, Rua XV de Novembro, 971. Para retirada e troca dos carpetes as propostas devem ser entregues até 31 de outubro e para restauro das poltronas, até 4 de novembro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3304-7952 e 3304-7929.
A revitalização e recuperação de espaços culturais é uma das metas definidas pelo governador Beto Richa para a área cultural. Esta é a primeira vez que o Teatro Guaíra passará por restauro, que vai melhorar também o auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório).
“Não adianta ter um equipamento se ele não puder ser usado adequadamente. O Guaíra é um espaço muito importante para a nossa cultura e merece este restauro”, destaca o secretário estadual da Cultura, Paulino Viapiana.
Pelo programa de revitalização e manutenção de espaços culturais, previsto nas metas de governo, outros importantes equipamentos ligados à Secretaria da Cultura estão sendo recuperados, como a Biblioteca Pública do Paraná e o Museu da Imagem e do Som (MIS-PR), este fechado há mais de uma década.