Tomato, inspirada nas pizzarias de rua da Itália, comemora seu 1º ano em março

Pizzaria conquista público pela receita exclusiva e verdadeiramente italiana e, também, por inovar no modelo de negócio

Com a proposta de reunir tradição e praticidade, a Tomato comemora, no dia 08 de março, um ano de existência. A pizzaria se destaca por trazer à Curitiba a verdadeira pizza italiana em um modelo de negócio que preza pela velocidade na entrega aos clientes sem perder a qualidade do produto.

O formato da pizza também segue o padrão das pizzarias de rua de Roma, na Itália: retangular, tamanho único (6 pedaços), em até dois sabores ou, ainda, na opção de Pedaços. “Lá existem inúmeras pizzarias pequenas, em ambientes enxutos, que atendem no balcão e vendem pedaços de pizzas”, explica Pamela Basso, uma das sócias do negócio.

Para que o cliente viva a experiência como se estivesse na Itália, a Tomato implantou o atendimento pela Janela da loja, para aqueles que passam pela região. Ali, há uma vitrine com pedaços semiprontos, sempre frescos, que vão para o forno e são finalizados em até cinco minutos depois que o pedido é realizado.

O local conta, ainda, com um salão pequeno, para aqueles que optam por uma refeição no local, além de mesas na calçada ou na sacada da loja, para grupos de amigos que querem fazer uma refeição e tomar um chopp gelado. Tudo na tendência do autosserviço, sem garçons e louças, com materiais descartáveis e desenvolvidos para que os clientes sejam autossuficientes.

O propósito do empreendimento é fazer “o óbvio bem feito”. Por isso, a Tomato aposta em três diferenciais: (1) a massa – fina, leve e com a borda alta, crocante e tostada; (2) o molho de tomate – artesanal e marcante; e (3) a finalização no preparo – com ingredientes frescos e selecionados com rigor.

O cardápio conta com releituras de alguns clássicos italianos e brasileiros, além de sabores originais criados pelo chef da casa. Das releituras, destacam-se Frango com Cream Cheese, Calabresa com Cebola Roxa e Margherita. Dos sabores originais, os mais vendidos são Linguiça Blumenau com Alho Poró, Costela com Cebola Caramelizada e a Amo Tomato (com mozarela tradicional e de búfala, burrata, tomate cereja, manjericão basílico e molho pesto – na versão mais tradicional e original da receita).

Pamela conta que este primeiro ano foi de aprendizado e aprimoramento: “tivemos vários acertos, aprendemos bastante e ajustamos alguns detalhes da gestão e operação. Mesmo com o modelo de atendimento mais independente, fidelizamos a maioria dos clientes que chegaram a nós – tanto no local quanto no delivery”.

Pra finalizar, a empresária diz acreditar num futuro promissor para a Tomato. “O curitibano que nos conhece, aprova a qualidade do nosso produto. Assim, existe uma demanda para ampliar e expandir para outras regiões da cidade. Recentemente, em um evento tradicional da cidade, vendemos mais de mil pedaços de pizza”.

A casa fica na esquina da Saldanha Marinho com a Visconde do Rio Branco, no centro da cidade e reduto de bares e restaurantes bem conhecidos pelos curitibanos.

Serviço
Tomato – Pizza e Chopp
Redes sociais: @amo.tomato
Site: www.amotomato.com.br
Contato: (41) 99251-0624
Rua Saldanha Marinho, 881 – Centro/Curitiba-PR
Atendimento: Segunda a quinta, das 17h30 às 22h30; sextas e sábados, das 17h30 às 23h

Foto: Divulgação