A segunda edição da Virada Cultural Paraná, realizada pelo Governo do Estado, vai reunir um pouco da enorme diversidade cultural brasileira. As 11 cidades participantes recebem o Palco Conexões, onde o público poderá conferir gratuitamente atrações locais e nacionais. Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e São José dos Pinhais participam do evento, que ocorre nos dias 26 e 27 de outubro.
A realização da Virada Cultural Paraná 2013 é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e conta com o apoio do SESI-PR, SESC-PR e prefeituras municipais. Curitibana Viola Quebrada é uma das atrações da Virada.
“Vamos levar para 11 cidades do interior do Paraná uma programação de qualidade, com atrações de diferentes áreas e regiões. As parcerias realizadas para esta edição permitiram que o período do evento se estendesse para uma semana de atividades. Assim, conseguimos atender uma das principais metas da cultura no governo Beto Richa, que é de descentralizar as ações culturais”, explica o secretário da Cultura, Paulino Viapiana.