O Zoológico de Curitiba ganhou mais um ilustre habitante. A hipopótamo Charlene deu à luz uma filhote de aproximadamente 40 quilos. Por questão de segurança e proteção da recém-nascida, ela está abrigada na área de manejo do Zoo, ao lado de sua mãe, e, por enquanto, não pode ser vista pelos visitantes.
A expectativa é de que, daqui a um ano, a filhote alcance o peso aproximado de 250 quilos. Hipopótamos são considerados o terceiro maior mamífero terrestre do planeta. Charlene, assim como sua cria, nasceu no Zoológico de Curitiba, há 10 anos. No local, moram também a irmã e os pais de Charlene.
Além da família de hipopótamos, o Zoológico de Curitiba conta com aproximadamente 1,8 mil animais de 130 espécies – entre aves, peixes, mamíferos e répteis, exóticos e nativos. Entre as principais atrações estão onças, tigres, leões, antas, urso, girafas e lhamas, além de muitos outros animais.
Instalado numa área de 500 mil metros quadrados, no Alto Boqueirão, o Zoológico de Curitiba é administrado pelo departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e recebe em média 600 mil visitantes a cada ano.