O projeto de urbanização e reassentamento que a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está executando na área do chamado bolsão Audi-União, no Uberaba, está entre os 35 melhores do país, na avaliação da Caixa Econômica Federal. Ele está participando da 8ª edição do prêmio Caixa de Melhores Práticas em Gestão Local, que será anunciado no início de dezembro, em Brasília.
O projeto do bolsão Audi já passou por duas etapas de seleção – uma estadual e outra regional – e se destacou entre 180 projetos que foram inscritos em todo o país. Agora, restam mais duas fases a serem cumpridas até o final do ano.
A próxima etapa será definida nos dias 12 e 13 de novembro, quando um juri externo, formado por representantes dos setores público e privado, da imprensa e das universidades, indicará as 20 melhores práticas. A seleção final apontará entre as 20 quais são as dez melhores do país.
O anúncio dos vencedores ocorrerá em evento no dia 3 de dezembro, no teatro Caixa Cultural, em Brasília. Depois, os dez projetos escolhidos como as melhores práticas do Brasil em 2013 serão levados para um concurso internacional, promovido pelo Habitat – organismo da ONU que se dedica ao estudo dos assentamentos humanos.