Paraná será modelo em projeto nacional

O Paraná deverá servir de modelo para a implantação da RedeSim, projeto que vai facilitar e reduzir o tempo para a abertura, alteração e baixa de empresas no país. A afirmação foi feita pelo ministro das Micro e Pequenas Empresas, Afif Domingos, em reunião do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná, realizada nesta semana, em Curitiba.
“O Paraná será o estado modelo para a implantação da RedeSim. A atuação do Fórum junto com a Junta Comercial será fundamental para facilitarmos a vida do cidadão. Temos que integrar processos da união, dos estados e dos municípios”, disse Afif.
Presidido pelo secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, o Fórum é uma instância governamental que trata dos aspectos não tributários relativos ao tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas e aos empreendedores.
Na reunião, foram ampliados os debates em torno do novo Simples Nacional e da desburocratização de processos empresariais, por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.