Estão agendadas pelo menos quatro reuniões de comissões permanentes da Câmara de Curitiba na semana que vem, com um total de 36 proposições em pauta. Hoje, a Comissão de Legislação tem 19 projetos em pauta.
O colegiado presidido por Pier Petruzziello (PTB) analisará, dentre outras proposições, a proposição que veda a cobrança de “couvert” em restaurantes se o mesmo não for solicitado previamente pelo consumidor. A proposição é do vereador Zé Maria (SDD) e, na justificativa apresentada por ele, serviria para “evitar situações constrangedoras” na hora de pagar a conta. Amanhã se reúne a Comissão de Educação, que se tem em pauta sete proposições.
Uma delas sugere que um logradouro público passe a se chamar Maestro João Kozak, em homenagem a um dos fundadores do Grupo Folclórico Polonês do Paraná, na década de 1960 (009.00053.2013). O colegiado é presidido por Mauro Ignácio (PSB), também autor do projeto citando Kozak.
Pela tarde de quarta-feira, às 14h, é a Comissão de Urbanismo quem se reúne para examinar sete projetos de lei. Presidido por Jonny Stica (PT), o grupo dará parecer sobre iniciativa do líder do prefeito no Legislativo, Pedro Paulo (PT), que obriga a identificação dos veículos oficiais do Município com o brasão e bandeira de Curitiba (005.00373.2013).