Brinquedos educativos são opção para as crianças no Natal

img_10_fazendinha_nadalin-fotografia-0010Brinquedos educativos são sempre uma boa opção para as crianças no Natal. Com muita variedade de escolha, desde as clássicas peças para encaixe a brinquedos criados para desenvolver a cognição e a motricidade. Não é à toa que cada vez mais os pais e crianças se encantam com as opções que existem no mercado. Além disso, eles podem custar até 50% mais baratos que os brinquedos de marca, segundo a empresária Carla Mattedi, proprietária da loja de brinquedos educativos Divertivida, em Curitiba.

Os brinquedos educativos podem ser escolhidos de acordo com a idade da criança, a partir de zero ano de idade. “Eles desempenham papel importante no desenvolvimento das crianças independentemente da idade”, diz Carla. Segundo a empresária, os estímulos gerados por este tipo de brinquedo contribuem para a assimilação mais rápida de informações, tornando a aquisição de conhecimento mais lúdica e divertida. Eles estimulam ainda habilidades específicas como a competitividade e a criatividade e proporcionam o desenvolvimento da coordenação motora.

Benefícios

Estudos apontam que os brinquedos educativos melhoram a sociabilidade da criança e sua capacidade de interação, além de promover o senso de colaboração e estimular o relacionamento com outros colegas e amigos, facilitando a formação de novas amizades.

Os brinquedos educativos também colaboram com o aprendizado de alguns valores sociais importantes para a formação pessoal da criança, como o respeito ao próximo e às regras. Estimulam ainda a atenção, a concentração e os movimentos, despertam a imaginação e a fantasia e aumentam a memória, segundo os especialistas. A autoestima e a autoconfiança também são alguns dos muitos benefícios desses brinquedos.