Inscritos na fila da Cohab entre 1998 e 2008 compareceram à sede da companhia, atendendo convocação para oferta de apartamentos nos bairros Campo de Santana, na região sul, e Cachoeira, na região norte da cidade. Até o dia 27 de maio, as famílias com inscrições feitas neste período vão participar de reuniões informativas sobre as condições de financiamento das unidades.
Os convocados fazem parte da chamada faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida (famílias com renda entre R$ 1.601 e R$ 3.275). Os empreendimentos ofertados – Residencial Cidade de Pádova, no Campo de Santana e Cedros, no Cachoeira – estão sendo financiados com recursos do programa do governo federal. Estão sendo comercializados, ao todo, 832 apartamentos.
Esta convocação dá uma nova chance aos inscritos há mais de cinco anos. Todos eles já foram chamados anteriormente, mas não adquiriram imóvel, por decisão própria ou restrições cadastrais e permaneceram na fila.
Desde o mês de março estão valendo novas regras de atendimento à fila de inscritos. As famílias que recusarem a moradia ofertada vão receber uma inscrição nova, ou seja, vão começar novamente a contagem de tempo de cadastro.