A Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar) divulga os resultados do mercado paranaense de veículos seminovos e usados, que incluem automóveis e comerciais leves. De acordo com o levantamento, o setor registrou aumento de 6,2% nas vendas do Paraná no mês de julho, em relação ao mês junho. No período, foram comercializadas no estado do Paraná 80.704 unidades, contra 75.962, no mês anterior.
Os dados registram ainda incremento nas vendas do setor, se comparar o mês de julho de 2013, com o mesmo período de 2012, constata-se crescimento de 7,1%, onde foram comercializadas 75.336 unidades no Paraná.
O presidente da Assovepar Silvan Dal Bello comenta que “mesmo com os benefícios do IPI reduzido para o carro zero, o consumidor também está mais ajustado a nova realizada do setor, e as revendas estão conseguindo manter o ritmo nas vendas dos seminovos e usados.
O fator que pesa na hora de fechar a compra de um carro é que o consumidor pode adquirir um veículo usado e seminovo mais completo, com mais potência, e em alguns casos, com mais luxo, do que adquirir um básico zero 1.0 por uma pequena diferença de valor”. Dal Bello está otimista, e projeta fechamento positivo para o setor neste ano, além de ressaltar que o segundo semestre tem sido favorável para as trocas e compras de veículos.
Os dados são referentes ao mês de julho, fornecidos pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO) com base no relatório do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN)