A mensagem que autoriza a Prefeitura de Curitiba a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 1,6 milhão foi aprovada em segundo turno, pela Câmara Municipal de Curitiba. A medida possibilitará a revitalização do Bosque Gutierrez e a implantação de sete novos bosques. A previsão é de que eles sejam abertos para uso da população no próximo ano.
São Bosques de Conservação da Biodiversidade Urbana (BCBUs) e estão localizados em áreas que já pertencem ao Município.
Os bairros que serão beneficiados com as novas unidades ambientais são Tatuquara, Sítio Cercado, Uberaba e CIC (veja abaixo a relação completa dos serviços e equipamentos que cada BCBU irá receber, bem como seus endereços).
Os novos bosques somados têm uma área de aproximadamente 120 mil metros quadrados. O maior deles ocupará 47,6 mil metros quadrados no bairro Tatuquara, entre as ruas José Mulaski e Juarez Távora. O local receberá ciclovia, parquinho, iluminação, ponte, portais e gramado, entre outras benfeitorias.
Revitalização
O Bosque Gutierrez, localizado no bairro Vista Alegre, terá suas instalações revitalizadas.
A obra incluirá reforma na cobertura, melhorias nas instalações sanitárias, colocação de cercas no entorno da edificação, iluminação externa reforçada, execução de um muro de arrimo e melhorias na acessibilidade do local. O Gutierrez foi implantado em 1986 e tem uma área de 35,5 mil metros quadrados.